(51) 3593-6000
 contato@qualybebedouros.com.br

Garantia e Troca

POLÍTICA DE GARANTIA E CANCELAMENTO DE COMPRA.

A política de garantia e cancelamento de compra da loja virtual obedece rigorosamente às determinações contidas no Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Lei 8.078), objetivando uma relação de transparência e segurança entre comprador e vendedor.

ATENÇÃO! 

Todos os nossos produtos são enviados ao destinatário em embalagem lacrada pelo fabricante. Assim, caso observe alguma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e, pedimos a gentileza, relate o fato imediatamente à nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo e-mail atendimento@qualybebedouros.com.br:

• Quantidade, Marca ou modelo em desacordo com o pedido.

• Embalagem aberta ou avariada com características de violação. 

• Produto avariado. 

• Produto faltando acessórios. 

Alertamos que reclamações posteriores serão consideradas improcedentes, posto que de fácil constatação.

 GARANTIA 

Todos os produtos comercializados em nossa loja virtual possuem garantia fornecida pelo fabricante que, em regra, são superiores a garantia legal estabelecida pelo Código de Proteção e Defesa do Consumidor , Art.26, Lei 8.078 (consulte detalhes do produto, pois há diferenças de prazo entre os diferentes fabricantes). 

ATENÇÃO! 

A garantia do equipamento está diretamente ligada a sua instalação. Uma instalação realizada fora dos padrões técnicos, estabelecidos pelo fabricante e contido no manual dos produtos, e ainda por técnico não Autorizado, pode acarretar: 

• Redução da garantia para 90 dias; e 

• Perda da garantia caso seja constado que o defeito fora provocado por defeito na instalação. 

A Qualy recomenda que o consumidor, ou a este equiparado, contrate um profissional autorizado ou credenciado pelo fabricante para realizar a instalação do seu equipamento, evitando, com isso, eventuais aborrecimentos e prejuízos.

CANCELAMENTO DA COMPRA

 

ASPECTOS GERAIS 

O Código de Proteção e Defesa do Consumidor, Lei 8.078, estabelece as condições legais à desistência da compra realizada de forma virtual (Art. 49). 

O prazo legal para cancelamento da compra por arrependimento ou mera desistência é de 07 (sete) dias corridos, após o recebimento da mercadoria. 

O produto deverá estar na embalagem original de fábrica, acompanhado da Nota Fiscal e com todos os acessórios originais e não poderá ter sido utilizado. Qualquer indício de uso e violação da embalagem implicará na recusa do cancelamento.

 ATENÇÃO! 

A inobservância dos requisitos necessários ensejará na devolução do produto ao consumidor, sendo o frete de retorno de sua responsabilidade.

A manifestação do desejo de cancelar a compra deverá ser formalizada pelo endereço eletrônico atendimento@qualybebedouros.com.br e deverá conter:

• CPF ou CNPJ do comprador que consta na Nota Fiscal; 

• Número do Pedido (caso ainda não tenha recebido o produto); e

• Código do produto.

Após a manifestação do desejo em cancelar a compra a empresa realizará a coleta da mercadoria em até 07 (sete) dias úteis.

Uma vez atendida às exigências acima descritas, o valor da mercadoria será restituído da seguinte forma:

• Cartão de crédito: será solicitado através da operadora do cartão o cancelamento do débito junto ao banco emissor. Caso isso já tenha sido feito, o estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Lembramos que esse processo é de responsabilidade da administradora do cartão.

• Boleto bancário: a restituição será feita em sua conta corrente. 

• Débito on-line: a restituição será feita em sua conta corrente.

ATENÇÃO! 

O estorno do valor pago, bem como o aceite do cancelamento da compra, será manifestado somente após o retorno da mercadoria, momento que se poderá analisar se os requisitos acima mencionados foram cumpridos.

 PRODUTO COM DEFEITO

Para produtos com defeito, o consumidor (ou a este equiparado) deverá seguir as orientações contidas no manual do produto.

ATENÇÃO!

O consumidor deverá verificar as seguintes informações no ato da compra:

• Prazo de garantia oferecido pelo fabricante; 

• Verificar a ficha técnica de cada produto, com atenção especial para: voltagem; dimensões; modelo; Cor; e capacidade;

• Certifique-se de que a instalação deverá ser feita com empresas credenciadas; 

• Se a instalação não for efetuada por uma empresa autorizada ou credenciada, a garantia do produto será de apenas 90 dias; 

• A garantia do produto é de inteira responsabilidade do fabricante e seus prazos e formas de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto.


 ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Para produtos com defeito e que tenham sido instalado por um profissional autorizado ou credenciado pelo fabricante e que estejam dentro do prazo de garantia, estes serão consertados sem nenhum ônus ao cliente.

ATENÇÃO!

O consumidor deverá verificar as seguintes informações no ato da solicitação de Assistência Técnica:

• Para produtos com defeito e que não tenham sido instalados por um profissional autorizado ou credenciado pelo fabricante ou que mesmo que tenham sido instalado por um profissional autorizado ou credenciado pelo fabricante, mas que não estejam dentro do prazo de garantia, poderão solicitar a assistência técnica mediante o comprometimento inteiramente por parte do cliente com os custos referentes ao deslocamento, conserto do equipamento, reposição de peças e diárias de hospedagem em casos que necessitem para o profissional técnico autorizado ou credenciado pelo fabricante.

Garantia e Troca - Garantia e Troca
Olá! Estou em seu site gostaria de informações.